sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Torta Holandesa.

Bom hoje eu vou postar uma receita que eu particularmente adoro " Torta Holandesa" , sempre que posso compro feita ou eu mesmo faço.
esse receita eu fiz diferente não usei os famosos biscoitos calipso fiz como se fosse um doce e ficou uma delicia huuuuuuuuuuum
então vamos a receita. . .


Ingredientes:

Massa

  • 250g de margarina
  • 200g de açucar refinado
  • 380g de leite condensado 
  • 600ml de creme de leite sem soro
  • Essência de baunilha a gosto
  • Uma barra de chocolate branco
  • licor de frutas a gosto 
Cobertura

  • 200g de chocolate meio amargo
  • 200g de crema de leite fresco
  • 10g de margarina
Modo de preparo


Massa 

Na batedeira bata a margarina e o açucara ate obter um creme quase branco. Adicione o leite condensado e a barra de chocolate branco e continue  batendo. Junte o creme de leite e mexa bem. Acrescente a essência de baunilha.

Cobertura

Em uma panela coloque o creme de leite, aqueça sem deixar ferver e tire do fogo. Acrescente o chocolate e a margarina. Misture bem até derreter o chocolate.

segue as fotos minha torta holandesa.

Torta Holandasa

Torta Holandesa

7 comentários:

  1. Você sabia que o Ocioso tem um irmão gêmeo? Não! Então venha se divertir com o www.tedioso.com

    ResponderExcluir
  2. Valeu pela dica, já cadastrei o meu blog e postei um link la ;D

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde!
    Achei a foto da torta maravilhosa e fui correndo comprar os ingredientes. Só me pergunto na hora de fazer a massa, vc não fala quando colocar o chocolate branco e nem o licor de frutas. Já na cobertura o chocolate derrete só com o calor do creme de leite?
    Desculpa, mas eu ainda sou iniciante na cozinha hehe

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde alê,
    o chocolate branco você pode colocar um barra de 180 ou de 200g.
    o licor de frutas eu coloquei um colher chá.
    Sim o chocolate derrete somente com o calor do creme de leite, demora um pouco mais ele derrete e fica mais saboroso quando é derretido assim.
    Que isso sempre que precisar eu estou aqui.
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Josemar, obrigada pelo retorno.
    Só ficou mais uma dúvida. Em que momento da preparação da massa eu coloco a barra de chocolate branco? Não achei isso no modo de preparo da massa, ou o chocolate branco vai junto com a cobertura?
    Tô doida pra fazer a receita logo, faz dias que estou com água na boca rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  6. Que isso eu estou aqui para isso.
    prontinho eu coloquei no modo de fazer a hora certeza para se acrescentar o chocolate branco.
    quando você for acrescentar coloque ele já derretido que pega mais o gosto.
    quando fizer a receita me manda um foto.
    Abarços

    ResponderExcluir