sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Beliscão de Goiabada

A receita de Beliscão de  Goiabada é uma delicia ainda mais se você gosta de Goiaba como eu hehehe
confesso que essa receita não ficou do jeito que eu queria de aparência mais ficou super gostosa e por esse motivo vale apena fazer, eu vou procura outra receita que fiquei bem bonita e gostosa e vou postar aqui para vocês.
então vamos a receita.

Ingredientes:

  • 1 kg de farinha de trigo 
  • 500g de gordura vegetal 
  • 50g de fermento para pão 
  • 250 ml de leite
  • 1 pitada de sal
  • 400g de goiabada 
  • 1clara de ovo
  • 4 colheres de sopa de açúcar 

Modo de fazer:

  • Esfarele o fermento e adicione o sal
  • misture ate ficar um líquido  
  • Acrescente o leite e reserve 
  • numa vasilha, coloque a farinha de trigo (reserve um pouco), o açúcar, a gordura vegetal e o fermento reservado.
  • misture com as mãos ( neste momento acrescente a farinha reservada aos poucos).
  • coloque sobre uma superfície lisa e trabalhe a massa.
  • sobre a superfície enfarinhada, abra porcões da massa com o rolo. 
  • modele com um cortador redondo.
  • ponha um pedaço de goiabada no centro.
  • pincele a clara de ovo nas bordas e una no centro dos biscoitos ( de modo que fique aparecendo a goiabada nas laterais).
  • acomode-se em assadeira retangular (não precisa untar).
  • leve as forno a 180º por aproximadamente 20 minutos.
Segue as fotos dos meus Belisções. 

Belisção de goiabada

Belisção de goiabada

Um comentário:

  1. Olá Josemar, seu blog é uma delícia... Parabéns, é bom ver gente jóvem se interessando por cozinha. Essa receita de beliscão será provada amanhã mesmo...
    Obrigada por sua visita ao meu blog.
    Abraços
    Telma

    ResponderExcluir