terça-feira, 25 de outubro de 2011

Bolo de Banana

Essa receita e para quem gosta de Banana. Eu particularmente adoro e eu adorei esse receita foi umas das melhores que eu já fim.

Ingredientes:

  • 1 xícara de chá de açúcar
  • 2 xícaras de chá de farinha de trigo 
  • 1 xícara de chá de leite 
  • 1 colher de sopa de fermento em pó 
  • 8 colheres de sopa de margarina 
  • 6 bananas cortadas em fatias 
  • açúcar e canela para polvilhar 
bolo de banana
Mode de fazer:
  • Misture bem o açúcar, a farinha, a margarina, o leite e o fermento ( coloquei primeiro os ingredientes líquidos e depois as pó).
  • Coloque a massa numa forma untada e polvilhada com farinha de trigo.
  • por, cima distribua as banana cortadas .
  • Finalize polvilhando bastante açúcar com canela.

4 comentários:

  1. Já imprimi para fazer a receita. aqui em casa todos adoram essa fruta.
    bjos

    ResponderExcluir
  2. Sabe como ficaria legal essas bananas ae?
    Não cortadas em fatias, mas cortadas em rodelinhas... e colocadas em cima até completar, é bom pra qm não gosta tanto assim de bolo de banana pq cortada em fatia, a banana fica mto grossa... :/


    Sei lá... só uma dica, gostei do teu blog (:

    ResponderExcluir
  3. não tem ovos no igrediente?

    ResponderExcluir
  4. Aqui na minha cidade, chamamos este bolo de "cuca", mas a sua tem algumas variações , que eu e minha mulher decidimos experimentar, devidamente ctrl+c.

    Abraços

    ResponderExcluir