sábado, 15 de outubro de 2011

Purê de Batata

Hoje eu vou postar um receita super fácil e deliciosa Purê uma boa para usar em diversas pratos e para acompanhar também ;D
vamos a receita.

Ingredientes:

  • 1 kg de batata
  • 1/2 xícara de leite
  • 2 colheres de sopa de margarina 
  • sal a gosto
  • 1 dente espremido

Mode de fazer:

  • Cozinha as batatas ate ficar bem molinhas.
  • Descasque as batata ainda quentes, não muito quente pois você deverá manusear as batatas para descasca-las
  • Esprema todos as batatas com a ajuda de um espremedor.
  • coloque as batatas espremidas em um recipiente e adicione a margarina, sal e alho, mexe bem.
  •  Acrescente o leite de pouco a pouco, ate que as batatas fiquem na consistência desejada.

DICA: Acrescente queijo ou requeijão cremoso que a receita fica ainda melhor.

Segue as fotos do meu Purê:

Purê de Batata

Purê de Batata

4 comentários:

  1. muito legal seu blog abre o apetite mesmo abraços amigo vlw por me seguir clica para entra no site e assistir os filmes

    ResponderExcluir
  2. olá eu não janto mas vi agora purê me deu até vontade de comer.boa noite.

    ResponderExcluir
  3. Esta sua receita vem aguçar ainda mais a minha preferência por Purê e bem ilustradas com fotos ficou o máximo, valeu!

    ResponderExcluir