terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Cookies de chocolate

Quem aqui gosta de Cookies ??? esse biscoito é um dos meus preferidos e eu achei um receita super fácil e que da super certo, sei que já postei uma receita de Cookies  aqui mais essa que eu vou postar agora tem algumas modificações e ficou bem melhor.




Ingredientes:

  • 200g de manteiga sem sal
  • 100g de açúcar mascavo
  • 100g de açúcar refinado
  • 1 ovo
  • 5 gotas de essência de baunilha
  • 300g de farinha de trigo
  • 1 pitada de sal
  • 1 colher de chá de fermento
  • 300g de gotas de chocolate ao leite.


Modo de fazer:

  • Bata a manteiga e os açúcares na batedeira até formar uma massa fofa.


  • Acrescente a essêndia de baunilha e o ovo.
  • Peneire a farinha de trigo com o fermento e o sal, acrescente a mistura de manteiga e envolva até formar um creme homogêneo. Acrescente o chocolate e misture bem. Faça bolinhas e coloque sobre uma forma untada e esfarinhada. De uma leve achatada nas bolinhas e leve para assar em forno pré-aquecido a 180ºc por aproximadamente 20 minutos.










3 comentários:

  1. Oi..
    me diga, esse cookie fica crocante?? eu tenho uma receita, que já fiz, mas o cookie fica tenro.. eu queria uma receita que ele ficasse mais crocante, mais parecido com o Chocooky da Nabisco. Outra coisa, onde encontrar essas gotas de chocolate????

    ResponderExcluir
  2. Claudina, esse Cookie fica bem crocante sim, mais ele tem que ficar os 20 minutos no forno sem mais nem menos.

    ResponderExcluir
  3. dica: depois dá uma olhadinha no site +vc que tem uma receita de cookie lá dos Estados Unidos, a melhor receita que eu já ví, e essa é quase igual aquela,vale a pena msm...bjs até + ^^

    ResponderExcluir