sexta-feira, 20 de julho de 2012

Bolo cremoso de milho verde.

Nem preciso falar que eu adoro receita de milho né ?? esse bolo lembra muito pamonha que é uma das minha paixões então eu super recomendo essa receita.



Ingredientes:

5 espigas de milho verde 
200g de açúcar
3 copos americanos de leite
3 ovos
2 colher de sopa de manteiga
3 colheres de sopa de farinha de trigo
1/2 colher de sopa de fermento em pó

Modo de fazer:
Coloque o milho o leite no liquidificador e bata bem, acrescente os demais ingredientes e bata ate obter um mistura homogenia.
Leve para assar em forno a 180º por aproximadamente 50 minutos. Depois é só curtir o bolo.

Dica: Se quiser polvilhe açúcar e canela no bolo fica uma delicia.

7 comentários:

  1. Huuuuuuuuuuummmmmmm.
    Delicia.
    Sou louca por pamonha, bolo de aipim, cuscuz, tapioca.
    Tô levando essa maravilhosa receita

    ResponderExcluir
  2. Venho aqui convidar você para divulgar os posts do seu blog em um novo agregador de notícias...
    Acesse e conheçawww.noticias.googli.blog.br

    ResponderExcluir
  3. Wow
    Delicia! Este bolo de milho tem muito bom aspecto!

    ResponderExcluir
  4. são cinco colheres de milho ou cinco espigas?

    ResponderExcluir
  5. Cassio são espigas, acabei de consertar obrigado por me avisa.

    ResponderExcluir
  6. Você poderia pesar o quanto de milho dá em 5 espigas pra gente poder adaptar a receita pra latas de milho. Espigas de milho são bem mais caras por aqui, a proporção de preço entre lata e espiga é maior que 4:1 por aqui onde eu moro.

    ResponderExcluir
  7. claro, são duas latas e meia. As latas tem que estar bem cheias.

    ResponderExcluir