quarta-feira, 11 de julho de 2012

Bolo de dois.

Bom a receita de hoje é um bolo rápido  e diferente espero que vocês gostem :) eu não sei porque o nome desse bolo é bolo de dois, essa receita eu peguei de um livro " receitas da infância" que a Isilda me indico se alguém souber o porque do nome me avisa que eu fiquei curioso.



Ingredientes:

Massa:
2 copos de farinha de trigo
2 copos de açúcar
4gemas
1 copo de leite
2 colheres de sopa de manteiga
4 claras
1 colher de sopa de fermento em pó

Cobertura:
2 colheres de sopa de manteiga
4 colheres de sopa de chocolate em pó
5 colheres de sopa de açúcar
1 colher de sopa de leite.

Modo de fazer:

peneire a farinha junto com o açúcar. Misture bem. Adicione as gemas, uma a uma. Ferva o leite com a manteiga e vá despejando devagar na massa, sem parar de mexer. Acrescente delicadamente as claras em neve e o fermento. Coloque numa forma untada e enfarinhada e leve ao forno quente por cerca de 15 minutos.
Enquanto isso, prepare a cobertura: misture todos os ingredientes frios e passe no bolo ainda quente e alise com uma faca.


Nenhum comentário:

Postar um comentário