quinta-feira, 21 de março de 2013

Bolo de chocolate fofinho.

A receita de hoje é: Bolo de chocolate fofinho.
Quem aqui gosta de bolo de chocolate ??? Eu sou um chocólatra assumido hehehe e tudo que vai chocolate pra mim é bom.
Deixe eu passar a receita pra vocês desse bolo delicioso:


Ingredientes:
Para o bolo:
2 xícaras de farinha de trigo. 
1 xícara de cacau em pó. 
1 xícara de achocolatado em pó. 
1 xícara de açúcar refinado. 
1 colher de sopa de fermento.
2 colheres de sopa de manteiga ou margarina.
2 ovos.
200ml de leite.
Para a calda: 
150ml de leite.
80g de manteiga.
200 de chocolate em pó. 
200g de creme de leite.  

Modo de preparo:
Bolo:
No liquidificador bata os ovos, a manteiga e o açúcar ate obter um creme branco, em seguida acrescente a farinha de trigo e o cacau bate um pouco e acrescente o leite e o achocolate e por ultimo o fermento, coloque a massa em um forma untada e leve ao forno pré-aquecido a 180º por mais ou menos 35 minutos. 
Calda:
Em uma panela, acrescente o leite, chocolate e a manteiga, o fogo tem que esta médio nem muito alto e nem muito baixo, mexendo sempre e quando começar a levantar fervura adicione o creme de leite e desligue o fogo. 
Montagem:
Desenforme o bolo e faça furo com a faca no mesmo, adicione o creme sobre o bolo ainda quente. 








5 comentários:

  1. Josemar... dá-me um bocadinho, quero provar!
    Que aspecto fantástico... deu-me agua na boca
    Beijinho e bom fim-de-semana
    Selene

    ResponderExcluir
  2. Também gosto de tudo o que vai um bom chocolate.
    Esta receita parece-me deliciosa...
    Um abraço\!!!

    ResponderExcluir
  3. Hummmm nossa, me deu água na boca!
    Além de tudo prático e de fácil preparo, muito bom!
    Beijos e ótima semana!

    ResponderExcluir
  4. Adorei o bolo! e temos algo em comum adoro chocolate também rsrrs
    uma ótima semana ao amigo.

    ResponderExcluir
  5. EU QUEROOOOOOOOOO *0*
    gentem, ta com uma cara linda esse bolo!

    ResponderExcluir