terça-feira, 23 de abril de 2013

Pão de Queijo.

A receita de hoje é: Pão de queijo.
Eu sou viciado em pão de queijo e pra mim ele cai bem a qualquer hora do dia. Essa receita que eu vou passar para vocês eu aprendi com a minha mãe e fica uma delicia!!!



Ingredientes:
6 ovos
1 copo de leite
1 copo de água
Meio copo de óleo
3 copos de polvilho doce
1 pitada de sal
1 copo de queijo parmesão ao de sua preferência.


Modo de preparo:
Leve ao fogo o leite a água e o óleo ate levantar fervura.
Em um bowl ao bacia coloque o polvilho e adicione a mistura que estava no fogo [água, leite e óleo].
Espere mornar e adicione os ovos um a um e vá mexendo bem em seguida vá adicionando o queijo, acerte o sal e vá misturando ate que a massa esteja no ponto para fazer as bolinhas se necessário adicione mais polvilho do que pede a receita. 
Para fazer as bolinhas unte sua mão com óleo e modele as bolinhas, em um forma também untada com óleo coloque as bolinhas e leve para assar em forno pré aquecido a 180º.
Quando os pães de queijo estiverem bem cheios e começando a doura esta pronto.
Agora é só se deliciar :D   
Copo que eu usei de medida, ele tem mais ou menos 300ml.



Um comentário:

  1. Bom dia!!! passando para fazer uma visita e te convidar para visitar o novo Web Zone confira e siga tb... parabéns pelo trabalho aqui!!
    Jesus te abençoe!!! http://webzone14.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir